domingo, 11 de novembro de 2007

Eu tbm fiquei chocada!!!

É uma imagem forte? É eu concordo, mas precisamos nos concientizar que a obesidade mata.
Gente eu achava que nunca seria assim, acho que muitas que lerem esse post com certeza devem estar dizendo o mesmo, eu tbm pensava assim um tempo atrás, o máximo que a balança acusou foi 95 quilos e mesmo assim quando eu chegava nisso sempre achava o cumulo e emagrecia, ficava com 85, 83 quilos, magra eu nunca fui, e tbm achava que gorda assim como essa da foto eu nunca seria, mas o tempo passou, eu engravidei gorda com 95 quilos, aquilo que era o máximo e cheguei a 116 kg (muito ), e olha eu não enxergava o tanto que estava gorda, mas o corpo, a saúde mandava sinais que a coisa tava feia, falta de ar era comum nessa época, hipertensão nem se fala, logo eu que nunca pensei em tomar aquele medicamento pra pressão alta, e com 23 anos eu tava tomando, por isso aprendi uma coisa, essa foto pode sim ser minha realidade daqui uns tempos se eu não me cuidar hoje, não posso ficar pensando que essas coisas só acontecem com os outros, se cheguei a 116kg imagina quando eu passar dos 35 anos que é quando nosso metabolismo fica mais lento, imagina que em dez anos posso aumentar mais vinte quilos do máximo que tive e ficar com 136 quilos, com que força vou eliminar, sei que podia ter feito algo antes de chegar nesse peso máximo, mas se ficar aqui lamentando meu peso atual nunca vou chegar onde almejo.
Precisamos lutar, não podemos nos contentar em ser a balofa só pq temos tendência a engordar, emagrecer não é só uma questão de estética e sim de qualidade de vida.

6 comentários:

SANDRA FERREIRA disse...

Nossa Carla, que foto triste!!!
E pensar que a gente pode terminar deste jeito heim??? Deus nos livre!
Beijão e vamos em frente!
Desistir jamais!

Anônimo disse...

Oie!
Te espero amanhã nas inscrições.
Beijo,
Lau!
http://natal2008.wordpress.com

Anônimo disse...

Oi miga... nossa adorei seu post, super sincero, vc está certa, eu ganhei 25 kilos em menos de 8 meses e não percebi o q estava acontecendo, se não tivesse caído na real teria chegado a mais de cem em menos de um anos, pq quando corri pro médico e pedi ajuda eu não estava estacionada nos 85 kilos não, continuava engordando semana após semana.

Tá certo q pra eu me acerta na reeducação alimentar tive q bater muito a cabeça e tomar muitos sustos antes, mas consegui, venci o sobrepeso e mais q isso, ganhei um corpo q pra minha idade é tido como impossivel por muitas pessoas q desacreditam na força de vontade do ser humano, pois desacreditam nelas mesma.

Miga, se vc colocar na sua cabeça q vc é capaz de ter o corpo q desejar, não importa a idade, ou a condição financeira... vc consegue, pode ter certeza, ok?

Te desejo toda força desse mundo e q vc consiga seguir firme em frente nessa sua caminha, estou torcendo muito por vc!

Beijus linda!

Patrícia Nocelli disse...

Carlinha, sem comentários, vc naum imagina como me chocou esta foto!!!!

Bjokas pra ti, estou com saudades de tu, amanhã nos encontramos no msn?????

SANDRA FERREIRA disse...

Eu entrei no desafio porque estava com 10 Kg para mais, estou conseguindo emagrecer, continuo neste mês também.
Entrei no seu blog porque vi seu coment no da Cíntia, ela entra sempre no meu.
Vamos emagrecendo e guardando dinheirinho para irmos para a Espanha! Que tal? Boa idéia não é?
Beijos.

Nikki disse...

Carla, essa foto é pra matar!! meu Deus! assustadora mesmo!!
fico com medo q quando eu digo que sou uma OBESA MORBIDA, pensem que eu sou desse jeito... estou longe, muito longe disso...

é fato, temos que pensar na saúde, e é como tu mesma disse, com o tempo o nosso metabolismo diminui, vai ser mais difícil perder, então nao podemos perder tempo. Agora é a hora, nao tem mais porque adiar!! força amiga e chegaremos lá!