sábado, 17 de novembro de 2007

Força total

Muitas verdura, sim essa é minha geladeira, muito legume.....



Verdura + Legume+ alimentação balanceada + agua, muita agua+ exercicíos físicos, caminhada em velocidade intensa = resultados ótimos.



É isso ai meninas, proteínas grelhadas, saladas variadas, legumes cozidos, azeite invés de oléo, sucos light quando tomo e nada de acompanhar as refeições, nada de líquidos acompanhando, muita gelatina diet, meu shake caseiro lindo de viver (vou postar foto dele no próximo post), caminhadas na esteira, nada de desanimo, sei que vou vencer, só não consegue quem desisti e isso é verdade, por isso que não consegui até agora, porém desistir não faz parte do meu vocabulário, determinação e força sim.



Alegria!!!!!!!



Sou vitoriosa por não jacar, sou vitoriosa por não desistir!!!

Obrigada por todos os comentários, vcs tem me feito um grande bem....

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

É hora de recomeçar!!!

Pois é meninas, olha eu aqui de volta...
Fiquei super triste por tudo que aconteceu, principalmente porque eu tava fazendo tudo certinho e por muito menos do que fiz emagreci com muita facilidade e derrepente ver que comi tudo dentro das calorias permitidas e não emagreci nem uma grama me deixou muito mal. Mas tudo passa, tudo passara. E levantar a cabeça, sacudir a poeira também é atitude de quem ta no caminho certo, pior seria se me entregasse ao total desanimo e DERROTA não faz parte de meu vocabulário, perdi sim uma batalha, mas no final serei vencedora e merecidamente.
Estive sem conexão e hoje resolvi o problema, e adivinhem, não era conexão e sim o pc que não tava conseguindo se comunicar com o modem affffffff, senti muita falta de vcs e confesso que dei umas jacadinhas, mas estou pronta pra não fracassar mais em nenhuma batalha, a partir de agora não deixarei pra trás nenhuma possibilidade de perder, vou tomar no mínimo 2 litros de agua sim, vou fazer esteira no mínimo 1 hora em ritmo acelerado, e amanhã vou ao Shopping ver se fecho mais algum aparelho fora a esteira, vou deixar meu mp3 em ponto de bala, mesmo pq onde esta minha esteira tem apenas um radio gravador que não é mp3, portanto meus cds gravados não pegam e ficar na radio não da , vou parar com o pãozinho, e cortar o arroz, e nada de carbos a noite, nadica de nada.....continuarei fotografando todas as minhas refeições e postando no álbum do orkut, e é claro, vou deixar minhas refeições cada vez mais saudável......ahh e não podia me esquecer que minha maior amiga a partir de agora é a fita métrica....nada de balança...odeio ela.....ahh coo odeio aquela maldita que tanto me fez mal naquele dia.

Meninas, não poderia deixar de agradecer todos os comentários em meu blog modesto e dizer que a cada dia me apego mais e mais a vcs, sei que daqui um tempo seremos intimas e não deixarei de visita-las nunca, cada post que leio uma lição aprendo e cada dia que passa me sinto mais confiante que a vitória vai chegar.

Bjs a todas as miguxas.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

To triste!!!Afffffffffff

Meu eu não sei o que aconteceu comigo, fiz tudo certinho essa semana tava com um gás incrível, não ultrapassei meus pontos, poxa tava melhorando a cada dia me concientizando de uma alimentação saudável a importância de legumes, enfim todas essas coisas e adivinha? ENGORDEI.
Meu to péssima com isso, nunca aconteceu de eu fazer tudo certinho e não emagrecer, desanimei geral, parece que algo me bloqueou, quem me acompanha no orkut sabe que eu to ficando com as calorias permitidas e não ultrapasso, deixo bem claro a todas, sei que comi chocolate e pão francês, mas tava tudo dentro das calorias diarias....meu to chocada......

Amigas me ajudem, vêem o que eu fiz de errado, pelo menos pra eu ter um consolo, pq não saber onde errei é o pior...e olha que eu me pesei em 3 balanças....

Até minha mãe ficou triste...

Eu não sei o que vou comer...vento?...meu eu fiz tudo direitinho, tava pensando que poderia ter feito de errado...ta comi pão francês e ele ta suspenso a partir de hoje, comi chocolate e comi fritura....mas tava tudo dentro dos pontos....eu não to acreditando....não, não to.

Mas não vou desistir, vou lutar até emagrecer!!!

domingo, 11 de novembro de 2007

Eu vou emagrecer pq nada é mais importante que uma vida saudável!!


Eu vou emagrecer sim, vou pq posso, pq esta ao meu alcance, pq é necessário para eu ter uns dias a mais de vida, para eu ver meu neto, para eu ter qualidade de vida em qualquer época de todos os anos que virão, eu vou emagrecer pq mudei minha alimentação e isso é fundamental para evitar uma série de doenças associadas com a obesidade.
A cada dia que pesquiso sobre o assunto me choco mais e mais com tudo que aprendo sobre os males que podemos vir a ter num futuro próximo caso fiquemos com esse peso, e o pior é que luto contra a balança a muito tempo, alias desde que me conheço por gente, porém acho que é a primeira vez que tenho a noção exata da necessidade de ter chegar ao peso certo, portanto, vou sim me alimentar corretamente, serei magra e saudável.

Agradeço todas as visitinhas, os comentários e quero dizer que vcs fazem parte de meu sucesso, sabemos de nossa necessidade e sabemos das dificildade, mas temos uma a outra para apoiar, para segurar a barra. Quero que contem comigo sempre meninas.



Meu cardapio 11/11

Café da Manhã: 1 pão francês -> 40 pontos
1 fatia de queijo minas-> 20 pontos
2 colheres de chá de maragarina pra derreter o queijo na frigideira e ficar mais gostoso -> 20 pontos
2 dedos de café ->6 pontos

Lanche da manhã: Fatia de melão ->17 pontos

Total das duas refeições -> 103 pontos

Almoço
3 colheres de arroz->21pontos
3 de feijão-> 27 pontos
3 pedaços de carne cozida-> 30 pontos
salada de cenoura -> 3 pontos
alface-> 0 ponto
tomate-> 0 ponto
1 batata pequena ->20pontos

Total do almoço -> 101 pontos

Lanche da tarde: 1 banana prata ->16 pontos


Jantar: 2 colheres de arroz ->14 pontos
2 de feijão -> 15 pontos
4 mini steake de frango -> 43 pontos
salada de alface -> 0 ponto
cenoura ralada -> 3 pontos

Total de pontos do dia: 289 ponto

Eu tbm fiquei chocada!!!

É uma imagem forte? É eu concordo, mas precisamos nos concientizar que a obesidade mata.
Gente eu achava que nunca seria assim, acho que muitas que lerem esse post com certeza devem estar dizendo o mesmo, eu tbm pensava assim um tempo atrás, o máximo que a balança acusou foi 95 quilos e mesmo assim quando eu chegava nisso sempre achava o cumulo e emagrecia, ficava com 85, 83 quilos, magra eu nunca fui, e tbm achava que gorda assim como essa da foto eu nunca seria, mas o tempo passou, eu engravidei gorda com 95 quilos, aquilo que era o máximo e cheguei a 116 kg (muito ), e olha eu não enxergava o tanto que estava gorda, mas o corpo, a saúde mandava sinais que a coisa tava feia, falta de ar era comum nessa época, hipertensão nem se fala, logo eu que nunca pensei em tomar aquele medicamento pra pressão alta, e com 23 anos eu tava tomando, por isso aprendi uma coisa, essa foto pode sim ser minha realidade daqui uns tempos se eu não me cuidar hoje, não posso ficar pensando que essas coisas só acontecem com os outros, se cheguei a 116kg imagina quando eu passar dos 35 anos que é quando nosso metabolismo fica mais lento, imagina que em dez anos posso aumentar mais vinte quilos do máximo que tive e ficar com 136 quilos, com que força vou eliminar, sei que podia ter feito algo antes de chegar nesse peso máximo, mas se ficar aqui lamentando meu peso atual nunca vou chegar onde almejo.
Precisamos lutar, não podemos nos contentar em ser a balofa só pq temos tendência a engordar, emagrecer não é só uma questão de estética e sim de qualidade de vida.